Início

31/12/2005

Então é isso... Isso tudo!

Ao fim de tudo, valeu a pena! Pela cor do trigo... (Esta foi para quem lembra do Pequeno Príncipe)

“E no fim, não são os anos em sua vida que importam.
É a vida em seus anos” – Abraham Lincoln

Este foi Um Ano!
Assim como quando estamos na praia há um bom tempo, inevitavelmente faz-se necessário que nos levantemos, puxemos a canga de debaixo de tudo, a levemos ao ar, e demos aquela boa sacudia que faz com que a areia voe alto, e se espalhe no vento... Logo em seguida nos sentimos limpos, confortáveis e felizes!
É... Deus fez isso. Com muitos. Mas falarei por mim.
Foi a transformação de fé, de atitude, de maturidade, de intimidade, de purificação, de reestruturação, de horizontes alargados, literalmente, de perda de controle!

2005 foi o ano de preparação de terreno, do micro em direção ao macro. Dos indivíduos em direção à massa, dos átomos em direção ao corpo de Cristo. Agora me permito incluir aqueles com quem dividi 365 dias de história. Todos mudamos!

Em 2005 cativei e fui cativada. Aprofundei relacionamentos com os que eram apenas passageiros, dando-lhes tempo, e tornando-os eternos. E não apenas com os que já esbarrava no mesmo barco em que eu vivia, mas laços eternos também com os que encontrei pela estrada. Redescobri a delícia da boa amizade.

Ano de convicções. Ano de certezas. Ano de semeadura. Ano de empurrão para o que há de explodir!

Ano de lamentos e de força! Ano repleto de vida... e de casamentos... é só que parece-me que ano que vem isso continuará. Que bom pra quem conquistará passe livre para o Canadá... rsrs (nossa, mas este texto esta cheio de códigos, eu hein!)

Ano de Vinícius, Chicos, Tons, Djas, Tins, Bonos, acordes e solos. De livros e de filósofos, de imagens e de texturas, de gostos e de aromas. De descobertas, redescobertas e de invenções. Que ano!

Sigo rumo a 2006 com a esperança nos frutos, com a alegria do novo, com convicções a se firmar e outras a se quebrar... com a esperança de que a vida que tão plenamente me enche, seja contagiante, e como não posso terminar sem citações de quem me acompanhou de pertinho... lá vai:

“Vou andar, vou voar
pra ver o mundo
nem que eu bebesse o mar
encheria o que eu tenho de fundo”
_Dja_

“Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem
Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
- Meu tempo é quando.”
_Vinicius_

Purificação

Senhor, logo que eu vi a natureza
As lágrimas secaram.
Os meus olhos pousados na contemplação
Viveram o milagre de luz que explodia no céu.

Eu caminhei, Senhor.
Com as mãos espalmadas eu caminhei para a massa de seiva
Eu, Senhor, pobre massa sem seiva
Eu caminhei.
Nem senti a derrota tremenda
Do que era mau em mim.
A luz cresceu, cresceu interiormente
E toda me envolveu.

A ti, Senhor, gritei que estava puro
E na natureza ouvi a tua voz.
Pássaros cantaram no céu
Eu olhei para o céu e cantei e cantei.

Senti a alegria da vida
Que vivia nas flores pequenas
Senti a beleza da vida
Que morava na luz e morava no céu
E cantei e cantei.

A minha voz subiu até ti, Senhor
E tu me deste a paz.
Eu te peço, Senhor
Guarda meu coração no teu coração
Que ele é puro e simples.
Guarda a minha alma na tua alma
Que ela é bela, Senhor.
Guarda o meu espírito no teu espírito
Porque ele é a minha luz.
E porque só a ti ele exalta e ama.”
_E mais Vinicius_

-U2-
And love is not the easy thing
is the only baggage that you can bring...
is all that you can't leave behind
Walk on! Walk On!
What you got, they can't steal it.
No, they can't even feel it.
Walk On! Walk On!
What you got
You can't deny it
Can't sell it or buy it
Walk on!

Bom ano para todos!
Excelentes conquistas!
Perseverança na nossa maior esperança que é Cristo!
E Vida, muita Vida em seus anos!!!

3 comentários:

Marcelo Patropi disse...

sou eu, a esposa que escreve.
acho que o nosso penultimo dia do ano vai ficar gravado em vc ou pelo menos no seu blogger.a conversa foi boa e o dia muito agradável, acho q vou querer mais.sobre o canadá creio em Deus que a sua hora vai chegar no tempo dEle na sua vida.já sobre sacudir a poeira continuo contando com as suas orações, já que da última vez acabou em casamento. espero que desta vez termine em renovação.te adoro muito e é muito bom saber que participei do seu 2005.q 2006 venha, repleto de conquistas, renovações, lutas e vitórias e o mais importante, que possamos cativar muito mais do que cativamos. feliz 2006. bjus. djanira.

Anônimo disse...

`Ano de Vinícius, Chicos, Tons, Djas, Tins, Bonos, acordes e solos. De livros e de filósofos, de imagens e de texturas, de gostos e de aromas. De descobertas, redescobertas e de invenções. Que ano!`

Adorei seu texto... claro que conversado ao vivo a caminho do que 'está fora de nosso controle' rs (por falar em códigos ;))tem um outro tempero!

Eu sinceramente não vi com tanto otimismo o ano que passou. Poderia ter sido perfeitamente '2005, ano que não aconteceu', sem que houvesse algum prejuízo... Mas vou tentar deixar a cara feia de lado e reconhecer as coisas... e pessoas maravilhosas que vieram... Campos de trigo! Leve, dourado e que serve de matéria prima para coisas gostosas.

bjo gde.
Brigada pelo post!

Anônimo disse...

e por falar em campos de trigo....
sim, qd olhá-los eu lembrarei de vc - mesmo q vc tenha madeixas cor-de-ébano, hehehe..

minha linda, como disse dja, o nosso penúltimo dia do ano vai ficar marcado na lembrança. desde o vento forte que nos abateu até a parada pro corte de cabelo.

e, desculpa alè, 2oo5 foi sim um ano muito bom e de muitas lições. nem sempre os melhores anos são os mais felizes. digo isso pq é tbm n ador q aprendemos e crescemos. muito!

e que venha 2oo6! o ano da conquista!

bjo a todos.