Início

16/09/2010

Primaveras!

Neste mês o Abstrato Aleatório completa 5 anos de vida!

As belas folhas amareladas continuam caídas pelo chão, melancolia disputando espaço com o verde da fleuma no meu sangue.

Revisitando as páginas da gaveta, sinto orgulho por alguns textos que representam insigts e reflexões profundas que me moveram, me tocaram, orientaram minhas ações. Sinto orgulho até dos posts pelos quais me arrependo, pois é bom notar a dialética no meu próprio discurso. A possibilidade de amadurecer e de converter ideias.

Sinto estranhamento e reconheço diversos passos que dei, rumo a dúvidas, escolhas, amores e desamores. Insatisfações, regozijos, descobertas, esperanças e crises. Tudo exposto.

Poesia de uma alma abstrata e aleatória procurando olhos que a absorvam e oferecendo eucaristicamente pedaços de coração e de beleza. De feiura e de bobeira, por que não?

É bom ver as trocas que fiz nos diálogos com amigos de perto e de longe, as amizades que se desenvolveram e as raízes que se aprofundaram uns nos outros. Uma espécie de comunhão virtual.

É bom olhar meu blog como um espelho, ver partes de mim através dele.

Me provoca uma oração de gratidão como essa que a Adelia Prado fez por mim:

"Vem de antes do sol a luz que em Tua pupila me desenha.
Aceito amar-me assim, refletida no olhar com que me vês."



Que venham outros anos.
Parabéns pelos 5!
É como se só faltasse plantar uma árvore e ter um filho. ;]

Um comentário:

Liege Lopes disse...

Devia ter dito isso à época, mas sempre é tempo. Parabéns, Bianca, pelos textos tão repletos de alma. Continue escrevendo.

Beijos!