Início

24/09/2005

Ainda Sobre a Graça

"Conheço apenas duas alternativas para a hipocrisia: perfeição ou honestidade. Uma vez que nunca conheci nenhuma pessoa que ame ao Senhor nosso Deus de todo o seu coração, mente e alma, e ao próximo como a si mesma, não vejo a perfeição como uma alternativa realista. Nossa única opção, então, é a honestidade que leva ao arrependimento. Como a Bíblia indica, a graça de Deus pode cobrir qualquer pecado, inclusive homicídio, infidelidade ou traição. Mas, por definição, a graça deve ser recebida, e a hipocrisia disfarça nossa necessidade de receber a graça. Quando a máscara cai, a hipocrisia fica exposta como um ardil elaborado para evitar a graça.” Philip Yancey

É necessário o esvaziamento, de títulos, de religiosidade, de dor, de ego. Uma coisa que me toca nesta canção que diz que devemos nos esvaziar, é quando ela fala que Jesus se esvaziou até a morte, isso é muita coisa para mim!
Como citaria o amigo Ticiano: "Imagem não é nada. Sede é tudo"
E quando eu falo de sinceridade e pureza nos relacionamentos, eu penso que este é o passo número 2, pois é difícil ser sincero com o outro, se não sou comigo mesmo. Este é o esvaziamento: Reconhecer a necessidade da Graça.
Tenho sido ensinada como nunca, que o caminho para a vida verdadeira e para a alegria verdadeira, é sendo verdadeira. Amigos têm se mostrado a verdadeira fonte de vida e de comunhão, pois se há um lugar onde eu posso encontrar Jesus(me refiro ao consolo,ao companheirismo, estou certa de que a verdade não depende de opiniões), é onde Ele habita: dentro de mim e deles. E se existem pessoas que erram como eu, e que querem crescer pois não vão se conformar com palavrinhas decoradas de guêto, como eu, qual o problema de amar as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas dizem que são? Sede é tudo!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de ter estado lá e ouvido Sir Ticiano falar essa frase. Ah, saudades...