Início

20/06/2006

(re) Lembranças

"Constantemente se é obrigado a voltar atrás algumas páginas para descobrir onde se está, no presente ou no passado relembrado."
Marcelo Proust

(...) Choveu muito,
a água invadiu este porão de lembranças,
bóiam na enxurrada a caminho do rio.
Deixo que naveguem, pois não as perderei.
O rio é dentro de mim.
(Adélia Prado, 2001)


Ah, desta vez não ficarei só na citação! Minha intervenção agora!
Nem é nostalgia nem nada, é apenas um apanhado das lições que a vida tem me dado, para a garantia de que não vou deixar nada pra trás pra ter que aprender de novo...
Nisso eu sou boa... carregar comigo as lições...

Hoje participei do I Seminário Local do Conexões de Saberes, projeto do qual sou bolsista na UFRJ desde o início do semestre, e tratamos de assuntos como acesso e permanência na Universidade... Foi especial, porém, pelo lançamento do livro 'Caminhadas' de bolsistas que chegaram antes de mim, e o espetáculo de dança contemporânea do qual participei que trata de nossas memórias...

Memórias...

Tive que pegar em fotografias e relembrar de processos... Conquistas e fracassos. Lutas, derrotas e vitórias.

Não abriria mão de nenhum erro que cometi, ou dos tropeços e joelhos ralados, pois se não fossem eles não seria quem sou hoje!
Não abro mão do tempo investido, do tempo perdido, do tempo ganhado... têm sido hábeis professores na construção da Bianca. A Bianca que cresce... e que crecerá até o último dia.

Não abriria mão... de nada...

cada sorriso, cada troca, cada ganho, ou cada doação.

Vejo, na minha história, as mãos de um Deus poderoso, que investe na sua pequena, porém amada, serva, para que Seu nome seja glorificado. Em qualquer lugar, em qualquer tempo e da melhor forma!!

Maturidade se conquista.

Obrigada por investir em mim, Senhor! Não pretendo Te deixar na mão...
Obrigada por possuir minha história!
E obrigada por me tornar livre!

"a (re)construção do meu passado é seletiva: faço-a a partir do presente, pois é este que me aponta o que é importante e o que não é; não descrevo [o passado] , pois; interpreto. (p.31)"


Pronta pro que vier...
Que venha o futuro!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

[a leitura]
[o silêncio]
[a reflexão]
[a pausa]
[novo silêncio]

[parabéns]
[que venham, vão e vôem os melhores do Brasil]