Início

12/12/2009

Texto de Formatura [11/12/2009]

por Bianca Assis

[Em homenagem a Deus]


Minha gratidão a Deus, cuja grandeza nenhum adjetivo pode conter.
Toda a criatividade - o senso ínfimo ou esmagador que impulsiona o surgir do novo – não apenas dele vem, mas nele está contida.

Minha gratidão ao que além de dar vida, deu também doces e salgados infinitos para as línguas. Azuis, terracotas, amarelos e verdes; uma explosão de brancos de luz contendo todas as cores do mundo, para os olhos. Aos ouvidos, melodias. Ao que generosamente depositou esta fonte em cada coração ao declarar-nos “à sua Imagem e Semelhança”.

Minha gratidão, pois toda vez que alguém cria imagens, texturas, construções, ou compõe uma bela canção, capaz de fazer olhos marejarem, sorrisos se abrirem, ou pés flutuarem, a essência infinita da Semelhança vem à tona!

Que, enquanto educadores, sejamos instrumentos para despertar o Infinito que cada pessoa traz em si!

A Deus, o magnífico, minha gratidão!



[Possui trechos e a ideia de um outro texto antigo "Semelhança Infinita - Sobre a Crianção do Tempo" - e era pra ser lido ao som de "Magnificent" do U2... Mas o cara do som me sabotou! Entrou uma música aleatória... Mas tá valendo. Foi bonito...]

3 comentários:

vitrola disse...

iei!
texto lindo mesmo!
parabéns pela foRmatora rs
=)

Unknown disse...

Lindo! A música do U2, foi uma excelente escolha.(Esta é a boa música que faz os olhos marejarem, sorrisos se abrirem, ou pés flutuarem...)Bjs!

Gil disse...

Sim, foi lindo mesmo [não estive lá, mas na minha imaginação eu vi]. E o texto, ainda que pendurado no vento, pararia... Azar do U2 que não teve a honra de emoldurar tão belo quadro.
Parabéns pela formatura, querida!